segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A volta de Crash.

Activision diz querer reviver a franquia "Crash Bandicoot"



  • Activision quer reviver a clássica franquia que nasceu nas mãos da Naughty Dog
    Activision quer reviver a clássica franquia que nasceu nas mãos da Naughty Dog
Após uma série de boatos que sugeriam a compra da franquia "Crash Bandicoot" pela Sony, a Activision, empresa dona dos direitos intelectuais, manifestou à revista Game Informer que pretende reviver a série de plataforma originária do PlayStation.
"A Activision é dona dos direitos de 'Crash Bandicoot' e nós continuamos a explorar formas de como trazer a amada série de volta à vida", declarou um representante da empresa.
Na última semana, os rumores de que a franquia tivesse sido comprada pela Sony se intensificaram após o site oficial dela ter saído do ar e qualquer referência a "Crash Bandicoot" ter sido retirada do site da Activision.
Indícios de um retorno
Em um vídeo promocional do PlayStation 4 exibido no dia do lançamento do console nos Estados Unidos, diversas marcas de jogos first-party e third-party foram exibidas de diferentes formas, fossem desenhos no muro, banners de lojas ou até personagens de séries mostrados inteiramente.
Próximo ao fim do trailer, enquanto Ryu, de "Street Fighter", acena do seu carro e Helgasts, de "Killzone" marcham ao fundo, um discreto trio de placas de trânsito à direita mostra um animal de braços cruzados abaixo de uma seta que aponta para um losango dourado.
Em uma comparação feita por um usuário do Reddit, a combinação sugere que o animal seria Crash, que estaria retornando ao universo de games da Sony.
Criada pela Naughy Dog, a série não recebe um lançamento em consoles desde 2008, quando "Crash Bandicoot: Mind Over Mutant" saiu para Wii, PlayStation 2, Xbox 360, PSP e DS.
Os rumores de que a Sony havia comprado os direitos da franquia acabaram quando Adam Boyes, chefe de relações com publishers da empresa, respondeu no Twitter a um outro usuário que o havia questionado sobre o caso: "A Activison é dona da propriedade intelectual, então você deve perguntar a ela".

Sega dá permissão para Atlus trabalhar com suas franquias dormentes


  • União de duas produtoras pode render novas versões de franquias clássicas
    União de duas produtoras pode render novas versões de franquias clássicas
Em uma declaração dada à revista japonesa Famitsu, o COO da Sega Sammy, Naoya Tsurumi, declarou que a Atlus tem a permissão de trabalhar com todas as propriedades intelectuais dormentes de sua empresa.
A Atlus, que foi adquirida recentemente pela Sega, continuará a administrar suas próprias marcas, como "Persona" e "Shin Megami Tensei", enquanto a Sega se responsabilizará por vender esses títulos.
Embora tenha dado carta-branca para a Atlus utilizar franquias que estão na geladeira, a Sega não forçará a desenvolvedora a fazê-lo.
Entre as marcas da Sega que não foram usadas recentemente estão "Shenmue", "Sakura Wars", "Jet Set Radio" e "Space Channel 5". "Existem várias (marcas) que não estão ativas. No entanto, a nova empresa só está começando, então não há nada sobre a mesa por enquanto, mas nós definitivamente vamos pensar sobre isso", completou Tsurumi.

Xbox One vence PS4 no Black Friday dos Estados Unidos

O Xbox One foi o console mais vendido nas lojas Target e Walmart dos Estados Unidos no Black Friday, que aconteceu na última sexta-feira (29), segundo uma pesquisa realizada pela Infoscout.
O console da Microsoft representou 31% das vendas, com o concorrente Playstation 4 chegando aos 15%. Em segundo lugar veio o Xbox 360, com 30%, e o PS3 contou representou outros 15%. O Wii U, da Nintendo, foi o quinto console mais vendido com 6% e o antecessor Wii somou 1% das vendas totais.
A pesquisa não informou o número de videogames comercializados ou quantos consumidores foram entrevistados. Segundo a análise, o Xbox One saiu-se na frente devido à limitada disponibilidade do PS4. Os descontos do Xbox 360 também alavancaram suas vendas. 
Entre os jogos mais vendidos no Black Friday estavam: Call of Duty: Ghosts, Disney Infinity eSkylanders Swap Force. 

Fonte: Terra